Início » Secretaria de Cultura de Poá abre inscrições para Oficina de Teatro

Secretaria de Cultura de Poá abre inscrições para Oficina de Teatro

Ação cultural é realizada em parceria com o Governo do Estado e o Instituto Poiesis; são 20 vagas disponíveis a serem preenchidas por ordem de inscrição

A Secretaria de Cultura de Poá, em parceria com o Governo do Estado e o Instituto Poiesis, abriu nesta segunda-feira (09/05), inscrição para a Oficina de Teatro: A Criação da Cena Solo. São 20 vagas disponíveis para poaenses com idade a partir de 18 anos, com ou sem experiência teatral. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br).

A Oficina de Teatro será realizada entre os dias 20 de maio e 24 de junho, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz” (localizado na Avenida Antônio Massa, 331, Centro).“Vale ressaltar que as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 18 de maio ou até o preenchimento das vagas que será feito por ordem de inscrição. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 18 às 20 horas”, ressaltou o secretário de Cultura, Ariel Borges.

Segundo o responsável pela Pasta municipal, a atividade tem como finalidade estimular a criação teatral, permitindo que cada participante compartilhe seu desejo criativo através da elaboração de uma cena solo, formato que potencializa o desejo criador do intérprete e amplia sua relação com o jogo cênico.

“A oficina será ministrada por Marcos Lemes, graduado em Educação Artística com especialização em Artes Plásticas, pós-graduado em Teatro e em Jornalismo Cultural. Além de atuar em diversas montagens teatrais, ele também assina algumas direções e dramaturgias. O coordenador também é formado como ator e diretor pela Escola Livre de Teatro”, destacou o secretário.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá