Início » Secretaria de Indústria e Comércio e o Sebrae promovem a “Semana do MEI 2022”

Secretaria de Indústria e Comércio e o Sebrae promovem a “Semana do MEI 2022”

by Secretaria de Comunicação Secom

Objetivo do evento é oferecer capacitação aos micro e pequenos empreendedores para o desenvolvimento do seu negócio

A Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho de Poá, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está com inscrições abertas para a “Semana do MEI 2022”, que será realizada entre os dias 16 e 20 de maio. O evento online é direcionado para pequenos e microempreendedores e tem como objetivo dar suporte e orientações para quem deseja ingressar no setor comercial ou para quem já é empresário e busca a consolidação da sua empresa.

O responsável da Pasta, Alcides Leme Silva Junior, destacou a importância do evento e, principalmente, da necessidade de buscar mais conhecimento por meio da capacitação. “A Semana do MEI 2022 contará com palestras e oficinas com conteúdos voltados para a melhoria do seu negócio. Buscar o conhecimento é ir atrás de meios para desenvolver projetos, estabilizar a saúde financeira da sua empresa e conhecer novos caminhos que possam resultar no desenvolvimento comercial”, destacou.

A Semana do MEI 2022 terá palestras e oficinas diárias com temáticas diferentes como, por exemplo: Dicas que você precisa saber antes de abrir o seu negócio; Perguntas frequentes sobre obrigações e direitos do MEI, dicas para seu negócio bombar nas redes sociais e para melhorar o controle e a gestão financeira do seu negócio, entre outras.

“Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br). Mais informações pelo telefone 4639-7786 ou presencialmente na unidade do Sebrae de Poá, localizada no NAP (Núcleo de Atendimento a População), na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro”, finalizou a coordenadora da unidade poaense, Rose Prado.

Programação

16/05

18h30 – 10 Dicas que você precisa saber antes de abrir o seu negócio

19h30 – 10 Dicas essenciais para você saber antes de adquirir uma franquia

17/05

18h30 – 10 Perguntas frequentes sobre obrigações e direitos do MEI

19h30 – 10 Perguntas frequentes sobre emissão de Nota Fiscal

18/05

18h30 – 10 Dicas para seu negócio bombar nas redes sociais

19h30 – 10 Dicas para vender mais no período do Dia dos Namorados

19/05

18h30 – 10 Dicas para melhorar o controle e a gestão financeira do seu negócio

19h30 – 10 Dicas para tomar crédito de forma consciente

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá