Início » Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá promove baile para idosos nesta 6ª

O evento foi realizado na sede da instituição Reino da Garotada para todos os idosos assistidos pelo Cras de Calmon Viana

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu nesta sexta-feira (21/10), às 14 horas, na sede da instituição Reino da Garotada, um baile para todos os idosos assistidos pelo Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) de Calmon Viana, em comemoração ao mês do idoso.

A prefeita Marcia Bin e o Secretário da pasta responsável, Lucas Bertagnolli, prestigiaram o evento, que contou com música ao vivo, jogos, brincadeiras e gincanas para cerca de 60 pessoas.

“Sempre fazemos ações para prestigiar o público da melhor idade e neste mês do idoso não seria diferente. O baile esteve muito animado e divertido, parabenizo a todos os envolvidos por essa celebração, assim como a organização das peças de teatro para os idosos assistidos pelas outras unidades do Cras de Poá. Ficamos muito felizes em poder proporcionar essas atividades a cerca de 400 poaenses da terceira idade”, destacou a chefe do Poder Executivo Municipal.

O chefe da Pasta de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, ressalta a importância de proporcionar entretenimento para os integrantes do público da melhor idade. “Em decorrência da Covid-19, nossos idosos ficaram sem eventos e atividades por um longo tempo e isso causou impactos na saúde e na qualidade de vida deles. Por isso, a nossa preocupação é realizar constantes ações recreativas voltadas a eles para mantê-los sempre ativos e felizes”, finalizou.

FOTOS: Jean Carlos/Secom Poá