Início » Secretaria da Saúde realiza vacinação em casa de repouso de Poá

Secretaria da Saúde realiza vacinação em casa de repouso de Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Durante a ação, os idosos da casa de repouso Rosana receberam o imunizante Pfizer Bivalente contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou nesta quarta-feira (01/03), a vacinação dos idosos residentes da Casa de Repouso Rosana, na região central. Durante a ação, 13 idosos receberam o imunizante da Pfizer Bivalente que oferece maior proteção contra as variantes do vírus.

De acordo com o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, outras duas instituições serão contempladas com a vacinação. “Nós iremos levar a vacinação até a instituição assistencial Lar Mãe Mariana, na quinta-feira (02/03) e também à casa de repouso Vó Mariazinha, na sexta-feira (03/03). Temos o foco de imunizar todos os idosos do município com 70 anos ou mais, durante essa primeira fase de vacinação da Pfizer Bivalente”, disse.

“A imunização com a vacina bivalente da Pfizer começou nesta segunda-feira (27/02) no nosso município. E é de suma importância ir às casas de repouso para imunizar estes idosos que fazem parte do público-alvo da vacinação. Não podemos deixar de nos proteger conta a Covid-19, o vírus ainda está circulando e a presença de outras variantes, reforçam ainda mais que devemos seguir tendo cuidado”, frisou o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá