Início » Secretaria da Saúde realiza prestação de contas do 2º quadrimestre de 2022

Secretaria da Saúde realiza prestação de contas do 2º quadrimestre de 2022

Na reunião foram apresentados dados de diversos atendimentos realizados no município; audiência pública foi na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (30/09)

A Secretaria de Saúde de Poá participou nesta sexta-feira (30/09), da audiência pública da Câmara Municipal para prestação de contas do 2º quadrimestre de 2022. Durante a reunião, o secretário Alexandre Provisor, juntamente com sua equipe técnica, apresentou os dados de atendimentos realizados no município.

De acordo com os números apresentados, no 2º quadrimestre deste ano foram realizados 67.150 atendimentos no Pronto Atendimento Municipal Guido Guida, entre consultas nas áreas de Clínico, Pediatria e Síndrome Gripal e 169.919 serviços de diagnóstico como, por exemplo, testes rápidos de Covid-19 e exames de Raio-X.

O responsável pela Pasta ressaltou a importância destes números e destacou o serviço de Telemedicina no município. “Os números divulgados representam os esforços de todos os profissionais da área da saúde, desde o atendimento básico ao de alta complexidade. Nossa expectativa é de aumentar ainda mais os números de consultas e serviços de diagnóstico, para isso, estamos utilizando uma nova ferramenta, a Telemedicina, onde somente nesse 2º quadrimestre, tivemos 230 pacientes atendidos. Felizmente, a população tem aprovado e aderido a essa nova modalidade de atendimento, que garante um diagnóstico mais hábil e maior agilidade no encaminhamento”, disse.

A audiência pública contou com a presença dos vereadores Saulo Teixeira Alberto da Costa e Patrícia Bin de Sousa Sanches (presidente e secretária da Comissão de Saúde do Legislativo, respectivamente), além do vereador Edevaldo José Gonçalves.

FOTOS: Jean Carlos – Secom Poá