Início » Secretaria da Saúde promove palestra sobre alimentação saudável no Reino da Garotada

Na ação, os pais das crianças assistidas pela entidade receberam instruções sobre os riscos do alto consumo de alimentos ricos em sal, açúcar e gordura

A Secretaria de Saúde de Poá participou nesta quarta-feira (26/10), de uma ação do Reino da Garotada, voltada para pais e crianças pertencentes ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na oportunidade, a equipe municipal realizou uma palestra informativa sobre alimentação saudável e exames de diabetes e hipertensão.

A ação foi realizada das 9 às 15 horas, e contou com a participação da nutricionista da instituição e de profissionais da área da saúde, que informaram os riscos do consumo de alimentos ricos em açúcar, sal e gordura e também sobre como realizar uma dieta mais saudável.

“Infelizmente, o consumo de alimentos ricos em açúcar, sal e gordura tem sido parte da rotina das nossas crianças. Esse tipo de alimentação pode levar a uma série de doenças como, por exemplo, obesidade, desnutrição, hipertensão, diabetes e anemia. Conscientizar e informar os pais sobre esses riscos é fundamental para que possamos mudar esse quadro e termos adultos mais saudáveis no futuro”, ressalta o Secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

A prefeita Marcia Bin prestigiou o evento e comentou sobre a importância da boa alimentação na saúde das crianças. “Elas estão em fase de crescimento, precisam consumir alimentos saudáveis e nutritivos. Parabenizo a coordenação da instituição do Reio da Garotada por realizar o acompanhamento da alimentação dessas crianças e também o nosso Secretário de Saúde, Alexandre Provisor, por disponibilizar os profissionais da saúde para a palestra e para a realização dos exames”, frisou.

FOTOS: Divulgação