Início » Secretaria da Mulher realiza palestra sobre riscos da gravidez na adolescência

Secretaria da Mulher realiza palestra sobre riscos da gravidez na adolescência

A Secretaria Municipal da Mulher de Poá realizou na tarde desta terça-feira (01/02), uma palestra para ressaltar a importância da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O encontro que foi realizado na própria Secretaria, teve como objetivo disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam com a redução dos índices da gravidez precoce. O evento contou com a participação da prefeita Marcia Bin e do vice-prefeito Geraldo Oliveira.

De acordo com a secretária da Pasta, Maria Graça Chaia Marques, a palestra foi direcionada aos representantes do Conselho Tutelar e do programa federal Criança Feliz. Na ocasião foi abordado uma série de informações relevantes como dados estatísticos e alertas sobre os riscos da gravidez precoce. “Convidamos poucas pessoas, por conta da pandemia, mas as informações passadas aqui serão levadas pelas representantes para que sejam retransmitidas às famílias atendidas pelo programa”, enfatizou.

O encontro teve como palestrante a pediatra doutora Elaine. Durante a apresentação, foram citados os riscos que a gravidez precoce oferece, associados à saúde da mulher e do bebê como, por exemplo, elevação da pressão arterial e crises convulsivas, entre outros problemas que podem afetar a jovem grávida.

“Precisamos ter muita atenção com os nossos adolescentes e a Secretaria da Mulher está de parabéns pela iniciativa. É muito importante trabalhar essas questões com carinho e dedicação. Foi uma apresentação muito interessante, tenho certeza de que as informações passadas serão de grande utilidade na instrução das nossas adolescentes”, afirmou a chefe do Executivo.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá