18 mulheres em situação de vulnerabilidade social iniciaram a capacitação; objetivo é melhorar a autoestima e incentivar a conquista pela autonomia
A Secretaria da Mulher de Poá em parceria com o instituto Gerando Falcões iniciou nesta quinta-feira (17/03), um curso de capacitação e empreendedorismo feminino voltado para mulheres (cisgênero e transgênero) empreendedoras ou que tenham o desejo de iniciar o próprio negócio. O objetivo é ofertar conhecimento para que possam obter uma nova fonte de renda e, ao mesmo tempo, resgatar valores como a autoestima e a autoconfiança.
Segundo a responsável pela Pasta, Maria da Graça Chaia Marques, são 18 mulheres inscritas que, durante os quatro meses de curso, além de aprender sobre empreendedorismo, também estarão trabalhando o seu empoderamento e a autonomia para que, após a conclusão do curso, tenha condições se estabelecer como empreendedora. “Vamos trabalhar com essas mulheres que sonham em ter o próprio negócio por meio de aulas online. Acredito que esta parceria com o Gerando Falcões resultará em grandes conquistas para as mulheres que se encontram em situação de baixa renda ou de vulnerabilidade social”, afirmou.
A secretária destacou que as alunas que atingirem 100% de frequência nas aulas, receberão um cartão vale-alimentação (por três meses) no valor de R$ 100. “Ao término do curso cada mulher deverá apresentar um projeto de empreendedorismo e os dois melhores serão escolhidos e premiados pelo Gerando Falcões com R$ 4,5 mil para início do seu negócio”, finalizou Maria da Graça.
FOTO: Divulgação