Início » Polo poaense da Univesp abre inscrições para 120 vagas em cursos de nível superior

Período de inscrição será de 22 de março a 25 de abril; cursos oferecidos são para os eixos de Computação, Licenciatura e Negócios e Produção

O polo poaense da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima terça-feira (22/03), inscrições para o processo seletivo para 120 vagas em nove cursos nos eixos de Computação, Licenciatura e Negócios e Produção. As inscrições terão início às 13 horas, pelo site vestibular.univesp.br e seguem até às 23h59 do dia 25 de abril. Os cursos terão início no segundo semestre deste ano.

Dentre as 120 vagas disponibilizadas ao município, 40 foram destinadas para o eixo Computação, que conta com cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração 3 anos), Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos). O eixo Licenciatura também conta com 40 vagas para os cursos de Licenciatura em Letras (4 anos), Matemática (4 anos) e Pedagogia (4 anos). As últimas 40 vagas são para o eixo Negócios e Produção, com os cursos de Tecnólogo em Processos Gerenciais (3 anos) e Bacharel em Administração (4 anos) e Engenharia de Produção (5 anos).

“A prova será realizada em uma única data (22/05) e terá cinco horas de duração. O processo seletivo conta com uma taxa de R$ 45 e não impõe limite de idade para o candidato que deve ter o concluído o Ensino Médio”, afirmou o orientador do polo poaense, Rodrigo Flores. O gabarito da prova será divulgado no dia 23 de maio e os aprovados terão entre os dias 14 e 18 de julho para realização da matrícula.

Será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que preencham cumulativamente os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados.

Os benefícios são concedidos no site da Univesp. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”. Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18 horas.