Início » Polo poaense da Univesp abre inscrições para 120 vagas em cursos de nível superior

Polo poaense da Univesp abre inscrições para 120 vagas em cursos de nível superior

by Secretaria de Comunicação Secom

Período de inscrição será de 22 de março a 25 de abril; cursos oferecidos são para os eixos de Computação, Licenciatura e Negócios e Produção

O polo poaense da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima terça-feira (22/03), inscrições para o processo seletivo para 120 vagas em nove cursos nos eixos de Computação, Licenciatura e Negócios e Produção. As inscrições terão início às 13 horas, pelo site vestibular.univesp.br e seguem até às 23h59 do dia 25 de abril. Os cursos terão início no segundo semestre deste ano.

Dentre as 120 vagas disponibilizadas ao município, 40 foram destinadas para o eixo Computação, que conta com cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração 3 anos), Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos). O eixo Licenciatura também conta com 40 vagas para os cursos de Licenciatura em Letras (4 anos), Matemática (4 anos) e Pedagogia (4 anos). As últimas 40 vagas são para o eixo Negócios e Produção, com os cursos de Tecnólogo em Processos Gerenciais (3 anos) e Bacharel em Administração (4 anos) e Engenharia de Produção (5 anos).

“A prova será realizada em uma única data (22/05) e terá cinco horas de duração. O processo seletivo conta com uma taxa de R$ 45 e não impõe limite de idade para o candidato que deve ter o concluído o Ensino Médio”, afirmou o orientador do polo poaense, Rodrigo Flores. O gabarito da prova será divulgado no dia 23 de maio e os aprovados terão entre os dias 14 e 18 de julho para realização da matrícula.

Será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que preencham cumulativamente os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados.

Os benefícios são concedidos no site da Univesp. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”. Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá