Início » Assistência Social realiza mutirão de atualização cadastral do CadÚnico no CRAS Vila Jaú

Ação será realizada neste sábado (19/03), das 8h30 às 16 horas; objetivo é atualizar os dados e evitar que as famílias percam benefícios assistenciais

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza neste sábado (19/03), o primeiro mutirão de atualização de dados de famílias cadastradas junto ao CadÚnico, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Jaú. Será das 8h30 às 16 horas. O objetivo é atualizar as informações para que as referidas famílias não percam os benefícios concedidos por meio do órgão.

A lista que contempla as famílias em atualização Cadastral já está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br). “Para saber se faz parte deste grupo, basta fazer uma pesquisa com o número de Identificação Social (NIS). Se o nome estiver na lista, a pessoa deve comparecer ao mutirão para atualização cadastral, que será no CRAS Vila Jaú (rua Gerônimo Maziero, s/n, Vila Jaú), das 8h30 às 16 horas”, detalhou o secretário da Pasta, Lucas Bertagnolli.

“Estão sendo convocadas somente as famílias que se encontram com a situação cadastral desatualizada, já que a última atualização ocorreu nos anos de 2016 e 2017. Vale ressaltar que os munícipes que não atualizarem o cadastro podem ser excluídos do CadÚnico, além de perder os benefícios do Programa Auxilio Brasil ou da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), inclusive o do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), entre outros”, alertou.

A atualização cadastral envolve dados como mudança de endereço, telefone, estado civil, renda mensal, adoção, nascimento ou falecimento na família que devem ser comunicados e registrados no cadastro. É válido ressaltar a importância de, na atualização, portar dados e documentos de todos que compõem sua estrutura familiar.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá