Início » Secretaria da Mulher divulga lista de aprovadas no Vestibular Social Universitário

Secretaria da Mulher divulga lista de aprovadas no Vestibular Social Universitário

by Secretaria de Comunicação Secom

A Secretaria Municipal da Mulher divulgou nesta terça-feira (13/04), a lista com o nome das 28 mulheres aprovadas no processo seletivo do Vestibular Social Universitário para cursos gratuitos de bacharelado e tecnólogo. A iniciativa da pasta conta com a parceria da Universidade Paulista (Unip), Centro Universitário Internacional (Uninter), e a Faculdade Zona Leste (FZL). O vestibular teve como público-alvo mulheres de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a secretaria, o processo seletivo tem como objetivo oferecer condições para que as poaenses “quebrem” o ciclo de violência, por meio da Educação e, assim possam reconstruir as suas vidas. “Infelizmente identificamos situações onde a mulher, por se sentir dependente do parceiro, acaba se sujeitando a viver sob ameaças e agressões. O nosso objetivo é empoderar a mulher e prepará-la para que ela possa ter um futuro melhor. Temos a convicção de que a educação é o melhor caminho para esse crescimento pessoal”, afirmou a titular da pasta, Maria da Graça Chaia Marques.

Já nesta terça-feira, a secretaria da Mulher iniciou o contato com as aprovadas para orientá-las sobre a próxima etapa. “Vamos informar quais são os documentos necessários para realizar a matrícula. Os dados das aprovadas já foram repassados às universidades a fim de agilizar o processo de matrícula”, informou a secretária.

As 28 bolsas de estudo gratuitas que foram disponibilizadas para o processo seletivo são para os seguintes cursos: Bacharelado em Administração (5 vagas) e Ciências Contábeis (5 vagas); Tecnólogo em Gestão do RH (5 vagas),  Gestão Comercial (5 vagas), e Gestão Financeira (05 vagas), na Faculdade Zona Leste.

Já na Uninter, são duas vagas para o curso de Tecnólogo de Gestão de RH e Gestão de Marketing; assim como a Unip, que também ofereceu duas vagas de Tecnólogo, sendo uma para Gestão Comercial e outra para Gestão de Turismo (cursos de tecnólogo têm dois anos de duração). “Vale ressaltar que não houve procura para o curso de Gestão de Turismo, oferecido pela Unip”, explicou a chefe da pasta.

LISTA DE APROVADAS

Ciências Contáveis

Alessandra da Silva Domingos

Deise Almeida Gonçalves Candido

Luciana Monteiro dos Santos

Maximira Carlota Mana

Patricia da Silva Lira

Administração

Celeste dos Santos

Claudia Correia da Silva

Fabiana Aparecida Braga

Miriam Soares Silva

Tatiane Eugenio Pereira

Gestão de RH

Ana Karoline da Silva Tenorio

Edinea Silva Rocha Alves

Marcia Cristina Martins dos Santos

Raiane de Argolo Assunção

Samantha de Almeida Carreiro

Vania Aparecida Cardoso

Susete da Silva

Gestão Financeira

Camila de Barros Santos

Jaqueline Lourenço da Silva

Katia Henrique dos Santos da Silva

Sara Alves da Silva Leal

Thayna Bueno de Morais

Gestão Comercial

Andreia Fernandes Pereira

Antonia Maria Alves de Oliveira

Bruna Emilia Soares Bispo

Emile Dias Guedes

Marnilde Oliveira Varjão Figueira de Abreu

Márcia Patricio Araujo Vieira

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá