Objetivo é promover a ressocialização de homens autores de violência doméstica; Fórum faz o encaminhamento para a pasta poaense
A Secretaria da Mulher de Poá, em parceria com o Fórum do município e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou nesta sexta-feira (11/03), o programa “E agora, José?”, com a finalidade de promover atividades objetivando a ressocialização assim como o acompanhamento das penas e das decisões proferidas pelo juiz com relação a homens autores de violência doméstica contra as mulheres.
De acordo com a lei nº 11.340/06, somente os casos menos graves como lesões corporais, ameaças e perturbação de tranquilidade são revertidos no cumprimento de penas alternativas, sendo o “E Agora, José?” uma delas. “O objetivo é promover a ressocialização por meio de conversas com psicólogo e orientações, uma vez que atenderemos os casos considerados mais leves”, enfatizou a secretária da Mulher, Maria da Graça Chaia Marques.
A secretária ressaltou que o Fórum é o responsável pelo encaminhamento para a Secretaria que dá prosseguimento nas atividades do programa com apoio da Assistência Social. “É um trabalho muito importante que tem como finalidade preservar o bem-estar da mulher”, finalizou a secretária.
FOTOS: Divulgação