Início » Poá terá exposição aberta de esculturas do artista plástico Lucio Bittencourt

Poá terá exposição aberta de esculturas do artista plástico Lucio Bittencourt

Evento faz parte da programação de aniversário do município; As peças feitas de sucata e metal ficarão expostas na Praça da Bíblia até o mês de maio

A Praça da Bíblia, localizada na região central de Poá, será palco de uma exposição com cerca de 30 esculturas do artista plástico Lucio Bittencourt. A abertura será na próxima segunda-feira (14/03), às 10 horas. O acervo que permanecerá no local por dois meses, é uma ação da Secretaria de Turismo, em parceria com a pasta da Cultura, e faz parte da programação para celebrar o 73º aniversário de emancipação político-administrativa do município, no próximo dia 26 de março.

“Entramos em contato com o Lucio que é um artista plástico renomado da região do Alto Tietê e solicitamos esta parceria que foi prontamente atendida. Será uma belíssima exposição à disposição do poaense a custo zero para a administração municipal”, destacou a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

As peças que comporão o acervo na Praça da Bíblia são feitas de sucata e metal e têm como temática animais e personalidades, entre outros. “Tenho certeza de que a exposição deixará a praça ainda mais bonita, além de atrair visitantes, uma vez que se trata de obras de um artista de excelente qualidade”, afirmou a responsável pela Pasta. A Praça da Bíblia está localizada na rua Vicente Guida, s/n, região central da cidade. O horário para visitação é das 8 às 22 horas.

CONCERTO SINFÔNICO

Além da exposição, a cidade também contará com apresentação do concerto sinfônico “Brasileiríssimo” no próximo dia 19 de março, no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, por meio da parceria da Secretaria de Cultura com a orquestra “Brasil Filarmônica Wind Orchestra”.

O espetáculo sinfônico que terá a direção e regência do maestro Daniel Bordignon, terá em seu repertório uma série de obras e canções de compositores, intérpretes e grupos musicais consagrados nacionalmente, como: Djavan, Elis Regina, Marisa Monte, Tim Maia, Roupa Nova, Legião Urbana, Rita Lee, Ary Barroso, Gal Costa e Fábio Jr. O evento também contará com a participação especial dos cantores Edna Fernandes e Cláudio Machado.

Os interessados em prestigiar o evento devem acessar o site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br) para reservar o seu ingresso (limite de dois por pessoa). A retirada dos mesmos deve ser feita até o dia 16 de março, das 9 às 16h30. O teatro fica localizado na avenida Antonio Massa, 331, Centro.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá