Início » Material escolar segue sendo distribuídos aos alunos da rede municipal de Poá

Material escolar segue sendo distribuídos aos alunos da rede municipal de Poá

Prefeita Marcia Bin visitou algumas unidades escolares para verificar o andamento da entrega dos kits aos alunos

Desde o início desta semana, a prefeita de Poá Marcia Bin tem visitado as escolas da rede municipal de ensino para acompanhar a entrega do kit de material escolar. O kit se junta ao sistema apostilado que já foi entregue na primeira semana deste ano letivo, para fortalecer a qualidade de ensino dos alunos poaenses.

Os cerca de 12,5 mil kits que estão sendo entregues pela Secretaria de Educação desde o final de fevereiro, para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, basicamente são compostos por apontador com depósito, borrachas com capa protetora, caderno brochura ¼, caderno de cartografia 96 folhas, colas brancas 40 gramas, giz de cera triangular curto com 15 cores, lápis de cor com 24 cores, lápis preto – grafite, tesoura com ponta arredondada e um estojo escolar, entre outros itens. Todos os kits estão previstos para serem entregues até a próxima quarta-feira (16/03).

“É uma alegria enorme ver nossas crianças recebendo um material de qualidade e que será de grande importância para o seu desempenho escolar. Tanto a Educação Infantil como o Ensino Fundamental contam com material exclusivo e completo para o aprendizado de nossos alunos. Vale ressaltar que a distribuição está sendo organizada pelas próprias escolas para que não haja aglomeração entre os pais e para facilitar a agilidade da distribuição”, destacou a prefeita Marcia Bin.

O material chega às escolas municipais para somar com o sistema apostilado que já foi entregue aos alunos na primeira semana de aula do ano letivo e, assim garantir a melhoria da qualidade do ensino. “Estamos investindo para ofertar a melhor educação possível para os nossos alunos. Já havíamos garantido o sistema apostilado ‘Aprende Brasil’ para todo o ano letivo e, agora, estamos entregando os kits com o material escolar”, finalizou a chefe do Executivo municipal.