Início » Sabesp realiza obra na rua Aracaré após solicitação da Prefeitura de Poá

Sabesp realiza obra na rua Aracaré após solicitação da Prefeitura de Poá

Prefeita Marcia Bin encaminhou as reclamações de munícipes à autarquia e pediu a intervenção no local, por se tratar de um problema na rede de esgoto

A prefeita Marcia Bin solicitou à Sabesp obras de manutenção na junção das ruas Aracaré e Doutor João Rensi Neto, localizada próximo ao viaduto da SP-66, na Vila Varela. Após o pedido da chefe do Executivo, o local recebeu os serviços nesta quarta e quinta-feira (09 e 10/03). Os problemas na rede de esgoto estavam afetando a camada asfáltica neste trecho e ocasionando transtornos aos munícipes e motoristas que trafegam diariamente pela região.

De acordo com a prefeita, por conta das solicitações, técnicos da Secretaria de Obras Públicas estiveram no local e constataram que se tratava de um problema relacionado à rede da autarquia. “Temos uma excelente parceria com a Sabesp que tem nos ajudado em diversos projetos como, por exemplo, o de implantação das redes de água e esgoto na Vila São Francisco, uma área que necessita destas estruturas e que, em breve, terão esta demanda atendida. Por meio desta parceria, é que conseguimos resolver esta demanda da rua Aracaré de forma rápida e precisa”, disse.

“A Sabesp informou que o problema na via foi causado por uma ruptura nesta tubulação que é responsável pelo encaminhamento do esgoto para tratamento na Estação Elevatória, na Vila Virgínia. A ação de reparo contou com apoio do Departamento de Trânsito e da Secretaria de Serviços Urbanos e foi realizado em etapas, sendo a primeira voltada para escavação até o nível da tubulação, para a realização da manutenção e a segunda para a reposição asfáltica”, destacou o secretário de Governo e Serviços Urbanos, Marcio Borzani.

“Quero agradecer à Sabesp pela disponibilidade e parceria com Poá. Assim que receberam a informação do problema, realizaram as ações de reparo no local”, finalizou a prefeita Marcia Bin, durante vistoria da obra realizada na manhã desta terça-feira (09/03).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá