Início » Secretaria da Mulher abre inscrições para curso de diarista e empregada doméstica

Secretaria da Mulher abre inscrições para curso de diarista e empregada doméstica

by Secretaria de Comunicação Secom

Interessados podem se inscrever até o dia 25 de abril na sede da Pasta; a capacitação será no dia 28 de abril, às 14 horas


A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria da Mulher, está com inscrições abertas para o curso de “Diarista e Empregada Doméstica”. A capacitação, que tem como objetivo levar informação e elevar as chances do participante a conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho, será na sede da pasta no dia 28 de abril, das 14 às 17h30.

O curso tem vaga limitada e as inscrições seguem até o dia 25 de abril. A programação conta com o seguinte conteúdo: legislação de diarista e empregada doméstica; organização da residência; etiqueta; planejamento de rotina; uso correto de materiais de limpeza, cumprimento de tarefas, entre outras abordagens. A oportunidade também celebra o Dia da Empregada Doméstica, comemorado no dia 27 de abril. “Ao final do curso, as alunas receberão um certificado de organização e planejamento para diaristas e empregadas domésticas. O curso é totalmente gratuito e visa levar capacitação para as mulheres para que elas possam buscar e conquistar a sua independência no mercado de trabalho”, enfatizou a secretária da Pasta, Maria da Graça Chaia Marques.

A titular da Pasta ressaltou ainda que os currículos das participantes do curso serão encaminhados às empresas contratantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de abril diretamente na sede da Secretaria da Mulher, localizada na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, Centro, das 8 às 17 horas, ou pelo telefone 4639-2044.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá