Início » Prefeita é empossada presidente da Junta do Serviço Militar de Poá

Prefeita é empossada presidente da Junta do Serviço Militar de Poá

Ato simbólico foi realizado no gabinete da prefeita e nomeação tem validade até o término do mandato

A chefe do Executivo municipal Marcia Bin foi empossada na manhã desta terça-feira (12/04), presidente da Junta Militar poaense, em ato simbólico no gabinete da prefeita, realizado pelo delegado do serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização Especial de São Paulo, o tenente Albano Ribeiro Junior. Na oportunidade, a prefeita fez o juramento e a assinatura do Livro de Posse e do respectivo Termo de Posse de presidente do órgão.

A posse de presidente da Junta de Serviço Militar é um ato previsto na Legislação, em que o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar. “Me sinto honrada de ser empossada presidente deste órgão do nosso município e poder contribuir com serviço militar”, destacou a prefeita Marcia Bin. Acompanharam o ato simbólico o Chefe de Gabinete, Lucas Bertagnolli e a vereadora Patrícia Bin de Sousa Sanches.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino, de 18 anos, e presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. Em Poá, o órgão está localizado no Núcleo de Atendimento à População (NAP), na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá