Início » Secretaria da Mulher abre inscrições para curso de “Cuidadora de Criança”

Secretaria da Mulher abre inscrições para curso de “Cuidadora de Criança”

by Secretaria de Comunicação Secom

Para se candidatar a uma das 30 vagas disponibilizadas no curso, basta comparecer até o próximo dia 28/09, na sede da Secretaria

A Secretaria da Mulher de Poá está com inscrições abertas para o curso de “Cuidadora de Criança”. Até a próxima quarta-feira (28/09), as interessadas devem comparecer à secretaria, localizada na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, Centro, das 9 às 16 horas, para realizar a inscrição  e garantir uma das 30 vagas disponíveis.

O projeto visa à inserção de mulheres em estado de vulnerabilidade social no mercado de trabalho e, para isso, os conteúdos práticos e teóricos de cuidados com a criança serão ministrados por uma profissional da área da saúde especializada.

“Com esse curso esperamos preparar e capacitar essas mulheres para as novas vagas que surgem e inseri-las no mercado de trabalho é essencial para que possam gerar uma renda própria, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do município”, ressaltou a secretária da Mulher, Maria da Graça Chaia Marques.

O curso gratuito de Cuidadora de Criança será realizado no dia 29 de setembro, das 13 às 15 horas, na sede da Secretaria da Mulher. Ao final da aprendizagem, as alunas irão receber um certificado de conclusão do curso e para participar não existe nenhuma restrição prévia.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Arquivo Secom Poá