Início » Secretaria da Fazenda realiza prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021

Secretaria da Fazenda realiza prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021

A Secretaria Municipal da Fazenda da Prefeitura de Poá participou na manhã desta quinta-feira (27/05), da audiência pública de prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021 da administração municipal. A apresentação da avaliação de metas fiscais foi realizada na Câmara Municipal, com transmissão via rede social da Casa de Leis.

Segundo os dados apresentados, a administração municipal arrecadou nos primeiros quatro meses deste ano, R$ 121.662.000,00, e teve como despesa paga a quantia de R$ 82.746.000,00. “Além disso, também tínhamos R$ 38.220.000,00 como ‘restos a pagar’ inscritos até o dia 31 de dezembro de 2020 e destes valores, R$ 20.726.000,00 foram pagos neste quadrimestre”, destacou a secretária da Fazenda, Elisangela Rocha.

De acordo com a responsável pela Pasta, 32% do valor arrecadado foi investido na área da Saúde e a despesa com pessoal é a área mais crítica, uma vez que absorve 65,36% da receita de corrente liquida, sendo que o limite máximo é 54%. “É bom ressaltar que a administração municipal, na pessoa da prefeita Marcia Bin, está revendo contratos e buscando a redução dos custos com o objetivo de equilibrar as contas públicas. Qualquer pessoa que tivesse sentado naquela cadeira como prefeito teria que tomar as mesmas decisões”, finalizou Elisangela.

Participaram da prestação de contas os vereadores David de Araújo Campos; Edevaldo José Gonçalves; Lucas Alves Ferrari; Marcio Barbosa Iglesias; Patrícia Bin de Sousa Sanches; Roberto de Melo Vieira; Rogério Rodrigues Mathias e Saul Pereira de Souza.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá