Início » Secretaria da Fazenda realiza prestação de contas das metas fiscais do 3° quadrimestre de 2022

Audiência pública foi na Câmara Municipal com a presença do secretário da Fazenda, Sergio Ruiz Armiliato, e demais funcionários da Pasta

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Poá apresentou o balanço do 3º quadrimestre de 2022, durante audiência pública de metas fiscais realizada na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (27/02). A audiência foi comandada pelo vereador e presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, David de Araujo Campos.

De acordo com os dados apresentados, pelo secretário Sergio Ruiz Armiliato, o município arrecadou em 2022, R$ 409,1 milhões, sendo que o valor previsto era de R$ 352,2 milhões. “O município superou o valor de arrecadação estimado pela nossa Pasta para 2022. Ano após ano, estamos buscando corrigir e equilibrar a área financeira do município. E isso só tem acontecido graças às medidas adotadas pela prefeita Marcia Bin, ao longo de toda a gestão”, disse.

O município investiu 27,44% do orçamento em Saúde, 32,42% na Educação e 100% do Fundeb no Magistério, sendo que o mínimo a ser investido nas referidas áreas são 15%, 25% e 70%, respectivamente.

“É importante apresentar esses dados para mostrar a Comissão de Finanças e a nossa população o andamento das contas municipais. Estamos buscando controlar e direcionar a nossa receita para os investimentos essenciais, pois sabemos que dessa forma conseguiremos atender a população naquilo que é realmente necessário”, destacou Sérgio.

Estiveram presentes na audiência pública os vereadores, Lucas Alves Ferrari, Marcio Barbosa Iglesias, Rogério Mathias, Welson Lopes, Jilmara Quirino dos Santos e Patricia Bin de Souza Sanches, a presidente da Câmara Municipal.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá