Início » Secretaria da Fazenda realiza prestação de contas das metas fiscais do 2° quadrimestre de 2022

Audiência pública foi na Câmara Municipal com a presença do secretário da Fazenda, Sergio Ruiz Armiliato, e demais funcionários da Pasta

A Secretaria da Fazenda de Poá participou, na manhã desta quinta-feira (29/09), da audiência pública promovida pela Câmara Municipal para avaliação das metas fiscais referentes ao 2° quadrimestre de 2022. A audiência foi comandada pelo vereador e presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, Rogério Rodrigues Mathias.

Segundo os dados apresentados pelo secretário da Fazenda, Sergio Ruiz Armiliato, a administração municipal arrecadou até o término do 2° quadrimestre deste ano, cerca de R$ 268 milhões, o número corresponde a aproximadamente 76% do valor previsto para todo o ano, que é de R$ 352.261.000,00. Já as Despesas Empenhadas alcançaram o valor aproximado de R$ 313 milhões.

“É importante trazer essa apresentação para mostrar a Comissão de Finanças e aos nossos populares o andamento das contas municipais. Estamos buscando controlar e direcionar a nossa receita para os investimentos essenciais, pois sabemos que dessa forma conseguiremos atender a população naquilo que é de fato necessário”, destacou Sérgio.

FOTOS: Jean Carlos – Secom Poá