Cerca de 60 agentes municipais estarão presentes nos colégios eleitorais da cidade para dar o suporte necessário no processo eleitoral
Neste domingo (02/10), quando ocorre o primeiro turno das eleições de 2022, cerca de 60 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), atuarão no reforço da segurança nos colégios eleitorais de Poá, em parceria com a Polícia Militar (PM). O objetivo é dar o suporte necessário no processo eleitoral e garantir a segurança dos eleitores nos locais de votação da cidade, combater crimes eleitorais e desentendimentos entre militantes.
De acordo com o comandante da corporação poaense, Alexandre Guarnieri, a Guarda Civil Municipal (GCM) estará responsável pela segurança de 17 escolas municipais. O trabalho abrange ainda a escolta das urnas eletrônicas até as escolas, onde as equipes permanecerão até o término da eleição. Já a PM, estará presente com o mesmo trabalho em 12 unidades escolares.
Vale ressaltar, que haverá policiamento em todos os locais de votação para coibir possíveis crimes eleitorais. “Estaremos atentos para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral e, principalmente, do munícipe para que possa exercer neste dia o seu importante papel na democracia, tranquilamente”, ressaltou Guarnieri.
FOTOS: Divulgação – Secom Poá