Início » GCM irá atuar na segurança do 1º turno das eleições de 2022

GCM irá atuar na segurança do 1º turno das eleições de 2022

Cerca de 60 agentes municipais estarão presentes nos colégios eleitorais da cidade para dar o suporte necessário no processo eleitoral

Neste domingo (02/10), quando ocorre o primeiro turno das eleições de 2022, cerca de 60 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), atuarão no reforço da segurança nos colégios eleitorais de Poá, em parceria com a Polícia Militar (PM). O objetivo é dar o suporte necessário no processo eleitoral e garantir a segurança dos eleitores nos locais de votação da cidade, combater crimes eleitorais e desentendimentos entre militantes.

De acordo com o comandante da corporação poaense, Alexandre Guarnieri, a Guarda Civil Municipal (GCM) estará responsável pela segurança de 17 escolas municipais. O trabalho abrange ainda a escolta das urnas eletrônicas até as escolas, onde as equipes permanecerão até o término da eleição. Já a PM, estará presente com o mesmo trabalho em 12 unidades escolares.

Vale ressaltar, que haverá policiamento em todos os locais de votação para coibir possíveis crimes eleitorais. “Estaremos atentos para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral e, principalmente, do munícipe para que possa exercer neste dia o seu importante papel na democracia, tranquilamente”, ressaltou Guarnieri.

FOTOS: Divulgação – Secom Poá