Início » CRAS São José realiza palestra sobre direitos e inclusão de pessoas com deficiência

Ação foi feita em alusão ao “Setembro Verde”, mês referência para ações com o objetivo de reforçar a importância de debater o tema de forma mais ampla

Com o tema “Construa acesso. Derrube barreiras!”, o Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) do Jardim São José, em Poá, realizou nesta quinta-feira (29/09), uma palestra abordando a lei de inclusão, avanços e desafios, em alusão ao “Setembro Verde”, mês referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.

A ação que contou com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foi direcionada para munícipes cadastrados nos serviços da unidade, além de representantes de entidades assistenciais do município. “O objetivo é trabalhar o tema que, muitas vezes é esquecido. Queremos divulgar e conscientizar as pessoas sobre as políticas públicas existentes para este segmento”, afirmou a coordenadora do CRAS São José, Sandra Vinhas.

Acompanhada pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, a prefeita Marcia Bin fez questão de prestigiar a palestra que foi ministrada pelos assistentes sociais da unidade, Denise Teixeira e Alexandre Brito. “É uma bela iniciativa destacar quais são os direitos que uma pessoa com deficiência possui e quais as conquistas já alcançadas. Muito se fala no Setembro Amarelo que é voltado para ações de conscientização e combate ao suicídio, mas pouco se fala do Setembro Verde, são duas ações de extrema importância e que merecem ser debatidas mais vezes com o objetivo de conscientizar a população sobre os temas”, afirmou a chefe do Executivo municipal.

“Fiquei muito feliz quando recebi a informação de que o CRAS São José queria discutir este tema, por isso a ação contou com o meu total apoio. Esse trabalho que os Centros de Referência realizam junto às comunidades é muito importante para conscientização e orientação de determinados assuntos que devem e precisam ter mais espaço”, finalizou Lucas Bertagnoli.

FOTOS: Jean Carlos – Secom Poá