Início » Curso de “Cuidadora de Criança” é realizado pela Secretaria da Mulher nesta 5ª

Curso de “Cuidadora de Criança” é realizado pela Secretaria da Mulher nesta 5ª

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação contou com conteúdos práticos e teóricos visando à inserção no mercado de trabalho; cerca de 30 mulheres participaram da capacitação

A Secretaria da Mulher de Poá realizou na tarde desta quinta-feira dia (29/09), das 13 às 15 horas, o curso de “Cuidadora de Criança” para cerca de 30 mulheres. A ação foi na sede da pasta responsável e contou com conteúdos práticos e teóricos nos cuidados com a criança. As participantes realizaram a sua inscrição anteriormente na própria secretaria.

O curso gratuito tem como finalidade inserir mulheres em estado de fragilidade ou vulnerabilidade no mercado de trabalho, e para isso, a enfermeira, Alexandra Soares, abordou cuidados que se devem ter com uma criança, como alimentação, higiene, saúde, segurança e desenvolvimento.

O encontro também contou com a presença da chefe do Executivo Municipal, Marcia Bin, e da Secretária da Mulher, Maria da Graça Chaia Marques, que comentou sobre a ação se tratar de uma oportunidade às participantes de garantirem uma formação profissional.

“A concorrência está cada vez maior na disputa por uma vaga atualmente, sendo assim, o conhecimento e a experiência são pontos decisivos na escolha do candidato. Com esse curso esperamos capacitar e preparar essas mulheres para as vagas que surgirem, para que futuramente consigam uma colocação no mercado de trabalho”, destacou. Ao término do curso de “Cuidadora de Criança”, as alunas presentes receberam um certificado de conclusão da formação.

FOTOS: Jean Carlos – Secom Poá