Início » Secretaria da Fazenda realiza prestação de contas das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2023

Apresentação realizada na Câmara Municipal contou com a participação do secretário Sergio Ruiz Armiliato (Fazenda) e demais técnicos da Pasta

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Poá apresentou o balanço do 1º quadrimestre de 2022, durante audiência pública de metas fiscais realizada na Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira (25/05). A audiência foi comandada pelo vereador e presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, David de Araujo Campos.

Segundo os dados apresentados pela Pasta, a administração municipal arrecadou nos primeiros quatro meses deste ano, cerca de R$ 151,6 milhões e teve como despesa paga a quantia aproximada de R$ 108,3 milhões.

Ainda de acordo com a prestação de contas, o município investiu 29,61% do orçamento em Saúde, 40,50% na Educação e 93,94% do Fundeb no Magistério, sendo que o mínimo a ser investido nas referidas áreas são 15%, 25% e 70%, respectivamente.

Também participaram da prestação de contas o vereador Saul Pereira de Souza e a vereadora e presidente da Câmara Patrícia Bin.

Foto: Secom – Poá