Início » Secretaria da Fazenda apresenta dados da LOA para 2023

Secretaria da Fazenda apresenta dados da LOA para 2023

Audiência Pública foi realizada nesta sexta-feira (25/11), na Câmara Municipal, com a presença dos vereadores e secretários municipais

A Secretaria da Fazenda de Poá participou nesta sexta-feira (25/11), da audiência pública para apresentar os dados da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023. O encontro que foi organizado pela Comissão de Finanças da Câmara, contou ainda com a participação dos secretários e diretores das demais secretarias municipais.

De acordo com os números apresentados pelo secretário da Fazenda no plenário, Sérgio Ruiz Armiliato, a projeção de orçamento para o próximo ano é de R$ 410.216.461,00. “O objetivo é atender as obrigações e as principais demandas da sociedade. No entanto, essa arrecadação é flutuante, pois depende da inflação e dos efeitos na economia, que pode a consumir parte do orçamento com a redução do valor da moeda”, explicou.

A despesa com a Secretaria de Educação terá orçamento com a previsão de investimento de 29%, porcentagem superior a obrigação constitucional de 25%. A Secretaria da Saúde com um orçamento de 25%, sendo a obrigação constitucional de 15%.

Os secretários municipais presentes na audiência da LOA 2023 tiveram a oportunidade de fala para apresentar as suas principais propostas para o próximo ano, bem como responder as dúvidas dos parlamentares.

Participaram da audiência os secretários Lucas Pimenta Bertagnolli  (Administração e Assistência e Desenvolvimento Social); Marcos Antonio Favaro (Assuntos Jurídicos); Felipe Esteves (Comunicação Social); Ariel Felipe Borges de Oliveira (Esportes e Cultura); Claudia Cristina de Deus (Turismo); Simone Lacerda (Educação); Alcides Leme da Silva Júnior (Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho); Claudete Bezerra Canada (Meio Ambiente e Recursos Naturais); Ricardo Leão (Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social); Alexandre Provisor (Saúde) e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Alexandre Guarnieri, representando a chefe da Pasta, Marlene de Santa’Anna.

Também estiveram presentes os vereadores Rogério Mathias; Fabrício Brasa Chopp; David De Araújo Campos; Patricia Bin Sanches e Jilmara Quirino dos Santos.

FOTOS: Edem Júnior/ Secom Poá