Início » Secretaria abre vagas para três modalidades nas escolinhas esportivas

Secretaria abre vagas para três modalidades nas escolinhas esportivas

Inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira (22 a 26/08); oportunidades são para aulas de capoeira, ritmo e patins

A Secretaria de Esportes de Poá abre, na próxima segunda-feira (22/08), inscrições para as escolinhas de Capoeira, Ritmos e Patins. Ao todo, serão 140 vagas disponíveis aos poaenses. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (26/08) pelo site oficial da Prefeitura de Poá (https://poa.sp.gov.br/portfolio/esportes/). Os inscritos devem ter no mínimo cinco anos de idade para poder frequentar as aulas nas três modalidades.

De acordo com a Pasta, serão 20 vagas para o curso de Capoeira, 100 vagas para Ritmos e 20 vagas para as aulas de Patins. As atividades das escolinhas foram retomadas neste ano, após o período de pandemia da Covid-19. Ao todo, há 820 alunos inscritos nas escolinhas em dez modalidades.

Os alunos que forem praticar as aulas de Patins devem levar consigo os patins e os equipamentos de segurança (joelheira, cotoveleira, munhequeira e capacete). As aulas serão às quintas-feiras, no Centro Esportivo “Antônio Sanches”, na avenida Vital Brasil, s/n, Vila Monteiro, das 18 às 21 horas.

Já os alunos de Capoeira terão aulas as quartas e sextas-feiras, na Praça da Juventude, localizada na rua Júlio Prestes, 350, no Conjunto Alvorada, das 20h30 às 22 horas. Os interessados na modalidade de Ritmos, que conta com o maior número de vagas disponíveis, farão o curso na Praça da Bíblia, na rua Vicente Guida, s/n, Centro, às segundas e quartas-feiras, das 19 às 20 horas.

“Queremos trazer cada vez mais jovens e crianças para o esporte, sabemos que por meio dele conseguimos transformar vidas e mudar histórias. Desta forma, é importante que os pais e responsáveis inscrevam suas crianças nas escolinhas do município”, frisou o responsável pela Pasta, Ariel Borges. As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Poá (https://poa.sp.gov.br/portfolio/esportes/), até a próxima sexta-feira (26/08).

FOTOS: Arquivo Secom Poá