Início » Atletas poaenses participam de competições neste final de semana

Atletas poaenses participam de competições neste final de semana

by Secretaria de Comunicação Secom

Equipes de basquete e futsal farão a sua estreia em campeonatos no Estado, como a Liga Paulista de Basketball e a 9ª Copa Kids Guarulhos

O time de basquete masculino de Poá, categoria sub-16, estreia neste sábado (20/08) na série B da “Liga Paulista de Basketball”, contra a equipe do Centro de Treinamento Filipin 11, às 11 horas, no ginásio do Clube de Campo em Mogi das Cruzes. Já no domingo, as crianças e jovens do time de futsal da cidade, encaram o adversário, Meninos da Caixa, em partidas válidas pela “9ª Copa Kids Guarulhos”. Poá conta com equipes nas categorias, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16.

A série B da Liga Paulista de Basketball, realizada pela Federação Paulista de Basketball (FPB) tem início neste sábado (20/08), em diversas regiões do Estado de São Paulo. A fase de classificação conta com mais de 30 equipes divididas em diversas categorias. O município de Poá terá como representante os garotos do sub-16 que farão sua estreia na competição enfrentando a equipe do Centro de Treinamento Filipin 11, no ginásio do Clube de Campo em Mogi das Cruzes, localizado na rua Duarte de Freitas, n° 133, no Parque Monte Libano, às 11 horas.

A equipe faria outro jogo no domingo (21/08), contra o time Alphaville T. C, porém, a partida foi adiada. Caso não ocorram mudanças na tabela, o time poaense enfrentará no decorrer das próximas rodadas, as equipes do Basket Osasco, Jandira, SEMELP (Pindamonhangaba), Santo André, Jacareí Basketball e o P. M. Taboão da Serra.

Em outra modalidade, só que desta vez no domingo (21/08), os meninos do time de futsal de Poá, participarão da 9ª Copa Kids Guarulhos, o adversário será o mesmo para todas as categorias, o “Projeto Social Meninos da Caixa”. Todas as partidas serão no período da tarde, no ginásio poliesportivo Stella Maris, situado na rua João Loprete, n°137, Vila São João, Guarulhos. O campeonato segue até o mês de novembro com diversas equipes do Estado.

O secretário de Esportes, Ariel Borges comentou sobre o final de semana agitado pelo início das competições. “Vamos torcer por nossos jovens, eles estão indo para outras cidades representar Poá e isso é muito gratificante. Nossa Pasta está tentando fomentar cada vez mais a prática esportiva aqui no município, tenho certeza que seremos muito bem representados nesses campeonatos”, disse o secretário.

Tabela Futsal

13h50 – Poá x Proj. Meninos da Caixa (sub-10-Prata)

14h30 – Poá x Proj. Meninos da Caixa (sub-12-Prata)

15h20 – Poá x Proj. Meninos da Caixa (sub-14-Prata)

16h00 – Poá x Proj. Meninos da Caixa (sub-16-Prata)

FOTOS: Julien Pereira – Arquivo Secom Poá