Início » Programação em homenagem ao Pe. Eustáquio conta com missas, filme e quermesse

Programação em homenagem ao Pe. Eustáquio conta com missas, filme e quermesse

Secretaria de Turismo divulga programação especial para o final deste mês de agosto, conhecido como o “Mês do Padre Eustáquio”

Em comemoração ao “mês do Padre Eustáquio”, a Secretaria de Turismo de Poá preparou uma programação especial para o final do mês de agosto, iniciando na sexta-feira (26/08) e se encerrando na terça-feira (30/08). A programação conta com missas e quermesse na Praça da Bíblia, uma homenagem ao beato no Monumento ao Padre Eustáquio, localizado na rotatória ao lado da Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, e a exibição de um filme sobre a vida do religioso no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, além da exposição “Conhecendo Padre Eustáquio”, que segue aberta na sede da Secretaria de Turismo.

A programação se inicia na próxima sexta-feira (26/08), com uma quermesse na Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/nº, Centro, das 17 às 22 horas. No sábado e domingo (27 e 28/08), a quermesse será das 12 às 22 horas, no mesmo local. Já as missas serão realizadas também no final de semana (sábado e domingo), às 17 horas, além de uma terceira celebração litúrgica na terça-feira (30/08), às 15 horas, também na Praça da Bíblia, comandadas pelos Padres, João Lucas e Reginaldo da Silva.

“É a primeira vez que a quermesse e as missas em homenagem ao Padre Eustáquio são realizadas fora da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, onde o beato foi pároco entre os anos de 1935 e 1941, assim como a exposição que ocorre na sede da Secretaria, uma vez que os itens que compõem o acervo também não haviam sido expostos ao público sem ser no próprio Museu Padre Eustáquio”, destacou a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

Com o objetivo de proporcionar aos munícipes a oportunidade de conhecer a história do padre, a Secretaria de Turismo incluiu na programação a exibição de um filme sobre a vida do pároco. A sessão será no domingo (28/08), no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, localizado na avenida Antônio Massa, 331, Centro, às 15 horas. Para os interessados, basta comparecer ao local portando um quilo de alimento. O material arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

“Além disso, também realizaremos uma homenagem no dia 30 de agosto (terça-feira), às 10h45min, dia e horário da morte do padre, junto à estátua localizada na rotatória Padre Eustáquio (ao lado da Praça de Eventos)”, destacou a responsável pela Pasta, complementando que a exposição “Conhecendo Padre Eustáquio” continua aberta à visitação, de terça a domingo, das 11 às 19 horas, na Secretaria de Turismo (avenida Vital Brasil, 90, Centro). O acervo conta com 40 peças entre fotos e vestimentas.

FOTOS: Ronaldo Andrade / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá