Início » Poá terá Dia D de Vacinação neste sábado em todos os postos de saúde

Poá terá Dia D de Vacinação neste sábado em todos os postos de saúde

by Secretaria de Comunicação Secom

Será possível se vacinar com a multivacinação, contra a poliomielite e Covid-19, das 9 às 16 horas

A Secretaria de Saúde de Poá promove neste sábado (20/08), o “Dia D” da Campanha de Multivacinação e Poliomielite, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 9 às 16 horas. Também serão aplicadas doses contra a Covid-19. A ação busca atender a população que não consegue comparecer aos pontos de vacinação no horário convencional, de segunda a sexta-feira.

O imunizante da poliomielite é destinado para crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias, para a multivacinação a criança ou jovem precisa estar entre zero e quatorze anos, 11 meses e 29 dias. Simultaneamente, também haverá a aplicação de doses contra a Covid-19 para todos os grupos já contemplados. Para tanto, é necessário apresentar um documento com foto, CPF e a carteirinha de vacinação do beneficiado.

A Campanha contra a Covid-19 atende crianças a partir dos três anos com comorbidades, deficiência permanente grave e/ou imunossupressoras; de quatro anos sem comorbidades; e adultos com mais de 18 anos, que tenham recebido a última dose em um intervalo mínimo de quatro meses.

“Será um dia muito especial, esperamos contar com a presença dos munícipes para receberem as doses dos imunizantes neste sábado. Recordo a todos, que ainda não erradicamos a Covid-19, que ainda circula entre nós, desta forma, completar a imunização é extremamente importante, e para isso, temos a expectativa de alcançar grande parte população com a realização desse movimento”, afirma o Secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Arquivo Secom Poá