Início » Secretaria abre cadastro para profissionais do setor de Cultura

Secretaria abre cadastro para profissionais do setor de Cultura

Processo é obrigatório para futuras contratações de eventos, bem como para o recebimento de repasses federais, estaduais e municipais

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Poá abriu nesta sexta-feira (24/09), o Cadastro Municipal de Cultura. O objetivo é fazer um levantamento dos profissionais e trabalhadores do setor, com a finalidade de fazer um mapeamento e identificação do perfil destas pessoas, além de garantir as atividades culturais dos artistas, grupos, associações e coletivos.

“Queremos compreender quais são as maiores demandas e possíveis dificuldades que estes trabalhadores e profissionais possam estar enfrentando para exercer seus trabalhos no município”, ressaltou o secretário de Cultura, Ariel Borges. O chefe da pasta reforçou que se o munícipe já realizou esse processo em anos anteriores, é importante que faça a atualização dos dados para que o cadastro seja revalidado.

Para tanto o formulário deve ser preenchido de forma online pelo link https://forms.gle/zZBGiiRtKitWgmch6 e, segundo o responsável pela Pasta, é tido como obrigatório para futuras contratações de shows e eventos. “Assim como para o recebimento de repasses federais, estaduais e municipais que, eventualmente, possam ser ofertados para o setor, por meio de editais ou chamamento público”, explicou.

O secretário destacou que caso o munícipe não tenha acesso à internet, poderá comparecer na Secretaria de Cultura, localizada no Teatro Municipal Turíbio Ruiz (avenida Antonio Massa, 331, Centro), onde um servidor efetuará o preenchimento do formulário. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4638-8804.