Início » GCM de Poá realiza prisões e apreensão de entorpecentes

GCM de Poá realiza prisões e apreensão de entorpecentes

Prisões em flagrante por furto e tráfico de drogas foram realizadas em dois bairros, na noite desta quinta-feira (23/09)

Em patrulhamento pelo Jardim Medina e Calmon Viana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou a prisão de dois indivíduos e a apreensão de um jovem, além de entorpecentes, nesta quinta-feira (23/09). As prisões foram em decorrência de um furto qualificado e tráfico de drogas.

Segundo o comandante da Guarda, Alexandre Guarnieri, na noite desta quinta-feira (23/09), uma viatura da GCM estava em patrulhamento pela rua Barão de Bananal, no Jardim Medina, quando os agentes avistaram dois indivíduos em um terreno baldio.

“Durante a aproximação para abordagem, um deles conseguiu escapar. O outro foi detido com alguns objetos de construção e ao ser indagado, o mesmo disse que era para reciclagem, negando que havia furtado o material. Porém logo depois acabou confessando, inclusive, indicou a residência de onde havia subtraído os objetos. Feito contato com o proprietário da residência, o mesmo reconheceu o material e, desta forma, o homem foi encaminhado ao delegado de plantão para as providências cabíveis”, disse.

Também em patrulhamento, os agentes avistaram indivíduos em atitude suspeita na rua Monte Alegre, em Calmon Viana. Na tentativa da abordagem os mesmos empreenderam fuga, porém um homem foi detido e um jovem apreendido. “No local que os suspeitos estavam, foi localizado porções de entorpecentes e dinheiro dentro de sacolas, diante da situação, tudo foi encaminhado para apreciação da autoridade policial”, destacou o comandante.

“Só tenho que parabenizar os agentes municipais de Poá, pois a dedicação e empenho de cada um deles têm feito a diferença em prol da segurança pública do município. Aproveito também para agradecer a prefeita Marcia Bin que tem dado total apoio para que a GCM possa ser ainda mais atuante pela defesa do cidadão”, afirmou a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna.