Início » Poá tem 90% da população vacinada com a primeira dose da Covid-19

Poá tem 90% da população vacinada com a primeira dose da Covid-19

Além disso, 61% da população geral já recebeu a 2ª dose do imunizante, considerando também a dose única

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou nesta quinta-feira (23/09), que a cidade já imunizou com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 90% da população geral. Mais da metade dos habitantes (58%) já estão com o esquema vacinal completo. O levantamento foi realizado com base nos dados da Fundação Seade, que contabiliza no município de Poá 116.289 habitantes.

“São excelentes números que comprovam o dinamismo da campanha em Poá e o empenho e dedicação de todos os envolvidos na imunização dos munícipes. A nossa cobertura vacinal é muito positiva também graças ao apoio da prefeita Marcia Bin que tem nos apoiado e atendido as nossas solicitações, sempre tendo como prioridade a preservação da saúde do cidadão”, afirmou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em saúde, Leonardo Barbosa Garcia, os números relacionados à 2ª dose ficam ainda melhores quando somados à dose única. “Se consideramos a dose única como esquema vacinal completo, já que não necessita da 2ª dose, podemos afirmar que 61% da nossa população geral já está completamente imunizada contra a Covid-19”, ressaltou. Atualmente, o município de Poá já aplicou 146.929 mil doses, sendo 86.832 da 1ª dose, 56.811 da 2ª dose, 2.948 de dose única e 338 da 3ª dose.

A vacinação em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá), Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América), Vila Jaú (rua Inácia Alves da Silva, 444, Vila Jaú) e Santa Helena (rua Men de Sá, 560, Jardim Santa Helena), das 9 às 14h30. Todos esses locais de vacinação são destinados para pedestres, ou seja, não há sistema drive-thru.

O Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, Biritiba) é utilizado como local de vacinação às sextas-feiras, com drive-thru para os idosos, das 9 às 16 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá