Início » Secom realiza Pedágio Informativo em alusão ao “Setembro Amarelo”

Secom realiza Pedágio Informativo em alusão ao “Setembro Amarelo”

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação foi realizada nesta terça-feira (27/09) e contou com faixa informativa e distribuição de mensagens solidárias

A Secretaria de Comunicação de Poá realizou, na manhã desta terça-feira (27/09), na Avenida Brasil, localizada no bairro de Calmon Viana, um Pedágio Informativo em alusão ao Setembro Amarelo, mês representado pelo combate ao suicídio. A ação contou com a participação do secretário responsável pela pasta, Felipe Esteves, e integrantes do setor, onde foram distribuídas centenas de mensagens solidárias aos pedestres e motoristas que passavam pelo local. Uma faixa informativa de conscientização sobre o tema também foi utilizada na ação.

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, porém, durante todo o mês, são realizadas ações que têm como finalidade conscientizar e prevenir o suicídio, além de preparar as pessoas para identificar e reconhecer os sintomas da depressão.

“O suicídio é algo que, infelizmente, está presente na sociedade atual e se trata de um mal que atinge todas as camadas da sociedade, por isso, devemos conscientizar e ajudar na prevenção desse ato e é exatamente o que tentamos realizar hoje, com a distribuição de mensagens de apoio e força esperamos poder ter ajudado algum pedestre ou motorista que estejam passando por um momento de dificuldade ou conhece alguém passando por este problema. É importante que a população entenda que a atenção à saúde mental é tão importante quanto à física”, ressalta Felipe.

Ele lembrou ainda que, atualmente, existem entidades que auxiliam e prestam assistência às pessoas em estado de vulnerabilidade, como, por exemplo, o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende através do número 188. O CVV é uma instituição sem fins lucrativos, formada por voluntários que oferecem assistência e apoio emocional às pessoas que estão em algum momento de fragilidade através de número 188, que atende 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá