Início » Saúde recebe van acessível para transporte de pacientes

Saúde recebe van acessível para transporte de pacientes

O veículo será utilizado para transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

A Secretaria de Saúde de Poá recebeu um veículo acessível (van) para ser utilizado no transporte de pacientes com deficiência física ou mobilidade reduzida que veio para o município por meio do governo do Estado, através dos programas – “Nova Frota – SP Não Para” e “Cidade Acessível”. Na manhã desta terça-feira (14/02), a prefeita Marcia Bin esteve na sede da Pasta para vistoriar a van juntamente com o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

O veículo possui nove lugares para passageiros, sendo três lugares exclusivos para cadeiras de rodas. Conta com sistema de elevador para acesso da cadeira de rodas ao veículo, além de ar-condicionado, fixadores e cintos de segurança, garantindo mobilidade e conforto.

De acordo com o responsável pela Secretaria, a vinda deste veículo é importante, pois será muito utilizado pelos serviços de saúde, além de promover a inclusão das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“A van será usada nos serviços ambulatoriais de remoção, na Fisioterapia e outros. Ter um veículo deste a disposição representa ainda a inclusão e melhor qualidade de vida para as pessoas atendidas pela rede municipal de saúde”, disse Provisor.

A prefeita Marcia Bin ressaltou que este é mais um recurso para melhor atender os pacientes. “A van vai garantir o transporte adequado e confortável”, disse a chefe do Executivo municipal.

Programa

Poá fez adesão ao programa estadual “Nova Frota-SP” no ano passado para que o município fosse contemplado com veículos, como esse, por exemplo.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá