Início » Obras do novo viaduto avançam e chegam a 85% de sua conclusão

Obras do novo viaduto avançam e chegam a 85% de sua conclusão

Operação segue em ritmo acelerado e estrutura ganha instalação das vigas de concreto protendido antes da implantação do tabuleiro

A Secretaria de Obras de Poá informou nesta quarta-feira (15/02) que a obra de construção do novo viaduto, na área central da cidade, atingiu 85% de conclusão. Segundo informações da Pasta, durante esta nova etapa as vigas de concreto protendido estão sendo instaladas, elas serão responsáveis pela sustentação do tabuleiro do viaduto.

Realizado por meio de um contrato firmado com a Construtora Etama, o projeto é tido como a principal obra do município, visto que tem como objetivo desafogar o tráfego de veículos durante a transposição sobre a linha férrea da CPTM que, atualmente, é feita pelo viaduto Tancredo Neves, já considerado saturado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

De acordo com o responsável pela Pasta, Ricardo Leão, a obra está em um bom ritmo e os avanços são notórios. “Cada dia que passa o viaduto está ganhando mais forma, a fase de instalação das vigas é muito importante para dar continuidade ao projeto. Estamos empenhados em conseguir finalizar toda a obra e ajudar na mobilidade urbana e no trânsito da cidade”, disse o secretário de Obras Públicas.

A prefeita Marcia Bin vistoriou o início da instalação das vigas e falou sobre o projeto. “O projeto está caminhando super bem, a construção desse viaduto é uma necessidade para o nosso município. Nossa Administração tem como foco principal finalizar a obra o mais rápido possível e entregar este equipamento à população. Sabemos que o antigo viaduto se encontra extremamente sobrecarregado pelos veículos que transitam pelo local e essa obra irá desafogá-lo, gerando um trânsito mais fluido e seguro”, disse a chefe do Executivo municipal.

É válido ressaltar que o trecho da avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, permanece interditado até o final deste ano, e que o tráfego de veículos segue sendo desviado para a rua Herculano Duarte Ribas, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. Já a Feira Livre também permanece na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, localizada na avenida Antonio Massa, 150, Centro, sendo realizada nos mesmos dias.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá