Início » Prefeitura de Poá renova convênio com AACD por meio do Condemat

Prefeitura de Poá renova convênio com AACD por meio do Condemat

Vice-prefeito, Geraldo de Oliveira, participou de encontro realizado na AACD de Mogi das Cruzes junto com outras autoridades da região

A Prefeitura de Poá, por meio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), renovou o convênio com a Associação de Assistência Técnica à Criança Deficiente (AACD), de Mogi das Cruzes. A prorrogação foi assinada nesta quarta-feira (15/02) em cerimônia que contou com a presença do vice-prefeito Geraldo de Oliveira. Ao todo estão previstos 3,1 mil atendimentos para o município poaense, nos próximos 12 meses.

“O convênio é um sucesso desde que foi iniciado, é importantíssimo garantir o atendimento de pessoas com algum tipo de deficiência física. Nosso município soma quase 10 mil atendimentos durante esse período de cinco anos e esperamos aumentar ainda mais esse número nos próximos meses”, destacou o vice-prefeito, Geraldo de Oliveira.

De acordo com o Condemat, o consórcio foi pioneiro ao firmar este modelo de parceria com a entidade. Até janeiro deste ano, o acordo já garantiu a realização de aproximadamente 130 mil atendimentos para crianças, adolescentes e adultos em diversas especialidades médicas como Fisioterapia, Fisioterapia Aquática, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia e Assistência Social. Com a renovação, serão mais de 34 mil atendimentos até janeiro de 2024.

O secretário de Saúde Alexandre Provisor falou sobre a prorrogação do contrato. “É uma prorrogação contratual importante para nossos munícipes. Poder dar continuidade aos atendimentos, por meio desse convênio é garantir mais saúde aos poaenses que necessitam deste atendimento médico especializado”, disse.

Por regra estabelecida no contrato apenas pacientes encaminhados pelas Secretarias Municipais de Saúde podem ser atendidos pela AACD de Mogi das Cruzes. Portanto,é necessário que o usuário e/ou o responsável se dirija até o Centro de Fisioterapia de Poá, com relatório médico do paciente constando o diagnóstico (CID), documentos pessoais e comprovante de residência. Após esse processo, o relatório será encaminhado para avaliação.

Também estiveram na cerimônia o presidente do Condemat e prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, o superintendente geral da AACD, Valdesir Galvan. Além dos prefeitos Carlos Alberto Taino Júnior (Biritiba Mirim), Vanderlon Gomes (Salesópolis) e vice-prefeitos Daniel Balke (Ferraz de Vasconcelos), Priscila Yamagami (Mogi das Cruzes), Adriana Ruffo (Biritiba Mirim), assim como o secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá