Início » Saúde promove curso sobre ‘Inteligência Emocional’ para os servidores municipais da Pasta

Saúde promove curso sobre ‘Inteligência Emocional’ para os servidores municipais da Pasta

by Secretaria de Comunicação Secom

Objetivo da ação que aconteceu nos dias 26 e 27 de abril e 03 e 04 de maio foi mostrar aos funcionários como melhorar o estado emocional

A Secretaria de Saúde de Poá promoveu um curso de capacitação para os  servidores municipais da área da saúde, nas últimas duas semanas. Com a temática “Inteligência Emocional – Você no Controle de Suas Emoções”, a ação teve como objetivo desenvolver uma percepção sobre como a mente humana funciona e como o servidor pode melhorar o seu estado emocional diante da jornada de trabalho.

Foram quatro horas de curso, ministrado pelo palestrante Rodrigo Delarmelino, do Instituto Guida Souza. Segundo informou a Secretaria de Saúde, a capacitação vem contribuir para a continuidade de um atendimento mais empático e humanizado, seguindo assim a cartilha do Ministério da Saúde que trata sobre este assunto.

“Este tipo de trabalho que possibilita falar sobre o estado emocional é de extrema importância e vem fortalecer os atendimentos prestados por esses profissionais à população”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.   

A capacitação foi realizada nas dependências da Câmara Municipal, nos dias 26 e 27 de abril e 03 e 04 de maio, e 234 servidores da Saúde participaram do curso de forma escalonada. 

Foto: Secom – Poá