Início » Saúde de Poá amplia vacinação contra Influenza para população a partir dos seis meses

Saúde de Poá amplia vacinação contra Influenza para população a partir dos seis meses

by Secretaria de Comunicação Secom

Munícipes podem comparecer a qualquer uma das 12 Unidades Básicas de Saúde para receberem o imunizante

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, ampliou nesta quarta-feira (17/05), a aplicação do imunizante contra a Influenza para população com seis meses de idade ou mais. A imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 09 às 15 horas, até o dia 31 de maio.

“Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, nossa Pasta informa que todos os poaenses com mais de seis meses podem se vacinar contra a Influenza. Vale ressaltar, que os munícipes do grupo prioritário que já estavam recebendo o imunizante, desde o início da campanha, devem continuar comparecendo até as UBS’s para se vacinar, visto que é necessária a imunização de 90% desse público”, ressaltou o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias. Para receber o imunizante é necessário apresentar a carteirinha do SUS, de vacinação e um documento com foto, até o dia 31 de maio, das 09 às 15 horas nas 12 Unidades Básicas de Saúde municipais.

Dia D

É importante ressaltar que neste sábado (20/05) ocorre o “Dia D” de vacinação, contra a Influenza e a Covid-19. A imunização será realizada nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Calmon Viana e Poá, Unidades Básicas de Saúde (UBS) Doutor Cypriano Oswaldo Mônaco (Nova Poá) e Wellington Lopes (Jardim América), assim como na praça Santo Antônio, na avenida 9 de Julho, das 08 às 15 horas.

O imunizante Pfizer Bivalente, contra a Covid-19, será aplicado em todos os munícipes com 18 anos ou mais, com intervalo de ao menos quatro meses, em relação à última dose. E a vacina contra Influenza para população com seis meses de idade ou mais.

Foto: Secom – Poá