Início » Prefeitura de Poá inicia campanha de conscientização do ‘Maio Amarelo’

Prefeitura de Poá inicia campanha de conscientização do ‘Maio Amarelo’

Ação é realizada pelas Pastas de Transportes e Comunicação Social nas redes sociais oficiais da municipalidade

A Prefeitura de Poá, por meio das Secretarias Municipais de Transportes e Comunicação Social, iniciou nesta terça-feira (16/05), uma campanha virtual em alusão ‘Maio Amarelo’, movimento de conscientização para redução de acidentes no trânsito que completa 10 anos este ano. Ação será realizada nas redes sociais oficiais da municipalidade e abordará temas como, consumo de álcool, distração no transito e velocidade desnecessária.

Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou o período de 2011 a 2020, como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A partir disso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço de ações de segurança no trânsito.

Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o movimento “Maio Amarelo” nasceu em 2014, com a finalidade de desenvolver diversas atividades com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres e passageiros, sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.

“O trânsito deve ser um ambiente seguro em todas as situações. Estimular a participação da população em movimentos como este é essencial para a promoção de um trânsito com mais respeito e educação. Esperamos que com esta campanha possamos chamar a atenção justamente para os riscos e perigos que certas atitudes no trânsito possam causar”, afirma o chefe interino da Pasta de Transportes de Poá, Marcos Pacheco.

O responsável pela Secretaria de Comunicação Social de Poá, Fábio Henriques, comenta sobre a importância da ação. “Esta campanha virtual desempenhará um papel importante ajudando a educar, informar e engajar o público sobre questões de segurança nas estradas, abordando temas habituais vivenciados pelos motoristas e pedestres”, afirma Henriques.

Foto: Secom – Poá