Início » Idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de passeio ao Parque Ibirapuera

Idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de passeio ao Parque Ibirapuera

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Calmon Viana

Com o objetivo de desenvolver atividades para o convívio comunitário e sociabilidade dos idosos, visando à prevenção de situações de risco social, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá promoveu nesta quarta-feira (17/05), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Calmon Viana, um passeio ao Parque Ibirapuera, na Cidade de São Paulo. Aproximadamente 80 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram da ação.  

Segundo o chefe da Pasta responsável, Felipe Esteves, os idosos atendidos pelo SCFV de outras unidades do CRAS do município também participarão desta ação. “Os próximos passeios promovidos serão para o Parque Estoril e Museu da Língua Portuguesa, nos dias (26/05) e (6/06), respectivamente”, afirma Esteves.

A Prefeita Marcia Bin, esteve presente durante o embarque e desejou uma boa viagem a todos. “Antes da partida do ônibus fui pessoalmente desejar uma boa viagem. Parabenizo o nosso secretário pela realização deste belíssimo serviço, e espero que tenha sido uma experiência agradável e divertida a todos”, disse Marcia Bin. 

Vale ressaltar que no fim do mês passado, cerca de 80 idosos assistidos pelo SCFV do CRAS São José, visitaram o Parque Estoril em São Bernardo do Campo, por meio desta mesma ação.

Agenda dos passeios:

CRAS Vila Jaú – 26/05 – Parque Estoril – 92 idosos

CRAS Kemel – 6/06 – Museu da Língua Portuguesa – 92 idosos

Foto: Divulgação / Secretaria de Assistência Social – Poá