Início » Assistência Social intensifica ações de abordagem social nas ruas de Poá

Assistência Social intensifica ações de abordagem social nas ruas de Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Ações estão sendo realizadas em diferentes vias e espaços públicos da cidade após baixa nas temperaturas

Em virtude das quedas bruscas de temperatura nos últimos dias, uma equipe especializada da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá está intensificando as ações de abordagem social com pessoas em situação de rua. Durante as ações, a equipe busca identificar munícipes nessa condição, entender os motivos e realizar os devidos encaminhamentos para os setores públicos que colaboram com o atendimento.

Diante das baixas temperaturas, na segunda-feira (15/05), a equipe realizou a entrega de cobertores para populares que estão em ruas da cidade. “Esta é uma ação imediata e inicial. Entretanto, nosso foco sempre será diminuir a quantidade de pessoas em situação de rua, acolhendo-as no Albergue Municipal, e, posteriormente, encaminhando aos setores de saúde, geração de renda, habitação e segurança”, explicou o chefe da Pasta, Felipe Esteves.

No albergue é oferecido pernoite e também alimentação. Além disso, o equipamento conta com uma equipe de suporte e um profissional técnico que realiza atendimento e acompanhamento dessas pessoas, facilitando a conquista de documentos pessoais, a inclusão em programas sociais pelo Cadastro Único, o acesso ao mercado de trabalho, a reinserção familiar quando possível ou retorno à cidade de origem.

Foto: Divulgação / Secretaria de Assistência Social – Poá