Início » SAE ministra palestra no Polo Social da Vila Varela

SAE ministra palestra no Polo Social da Vila Varela

by Secretaria de Comunicação Secom

Mais de 30 técnicos da Secretaria de Assistência Social participaram; objetivo é que as orientações sejam repassadas para os assistidos pelos programas sociais   

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Serviço de Atenção Especializada (SAE) realizou na manhã desta quarta-feira (29/03), no Polo Social da Vila Varela, uma palestra voltada aos profissionais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que atuam nos programas Criança Feliz e Prospera Família. Os temas abordados foram: “O cuidado com a gestante e a criança com sífilis/IST”s”, “Violência interpessoal/autoprovocada”; e “Estratégias de enfrentamento das violências”.

A palestra foi ministrada pela assistente social do SAE, Raquel Franco Rodrigues, com apoio da agente administrativa Carmem Regina da Silva para 34 técnicos da Assistência Social. O objetivo é que as orientações sejam repassadas as pessoas assistidas pelos programas sociais, reforçando ainda os atendimentos que são oferecidos pelo serviço de saúde.  

“Ações como esta, são realizadas com frequência, com auxílio de materiais informativos sobre prevenção e tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST’s, ocasião em que também é divulgado o trabalho e atendimento prestados pelo SAE”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

Presente na palestra, o chefe da Pasta de Assistência e Desenvolvimento Social, Felipe Esteves, destacou a importância da palestra. “Nossos técnicos receberam informações valiosas que serão repassadas diante das necessidades nos atendimentos diários aos assistidos pelos programas sociais”, destacou.  

SAE

O Serviço de Atenção Especializada está localizado na Rua Deocasta Aguilera, 215, Jardim Medina. O local conta com uma equipe multidisciplinar com médicos infectologista, dermatologista, equipe de enfermagem, farmacêutico, psicólogo e oferta de testes rápidos para IST’s e para tuberculose. Os pacientes que entram no serviço são atendidos e acompanhados durante todo o tratamento. O SAE atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

Polo Social

No Polo Social da Vila Varela são oferecidos cursos de capacitação aos munícipes, além dos programas Prospera Família e Criança Feliz. O espaço está situado na Rua Portugal, 271.  

Foto: Secom – Poá