Início » Prefeitura de Poá anuncia novo prazo de renovação para alvarás do transporte escolar

Transportadores deverão comparecer na sede da SETRANS munidos com cópias e originais dos documentos exigidos pela Lei 3.692/13

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, anuncia o novo prazo de renovação para alvarás do transporte escolar. Os transportadores devem comparecer a sede da Pasta, no período de 03 a 25 de abril, de segunda a sexta-feira, das 08 às 16 horas.

Para conseguirem a renovação os responsáveis devem estar munidos de cópias e originais dos seguintes documentos: CNH do condutor (categoria D ou superior), RG, CPF / CNPJ + Contrato Social, DPVAT (Seguro Obrigatório), CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo), IPVA, Laudo de Inspeção Veicular, ISS do ano anterior quitado, documento comprobatório de aprovação em curso especializado nos termos do Contran, comprovante de residência nominal com domicílio em Poá (somente conta de água ou luz), Atestado de antecedentes criminais, Certidão de Prontuário Geral Único expedido pelo Ciretran em menos de 30 dias antes da data de solicitação, alvará de 2022 e vistoria Ciretran 2022 dos dois semestres.

“O primeiro prazo para renovação foi finalizado no dia 18 de janeiro. Desta vez, o prazo não será reaberto após a data final, por isso, é fundamental que os interessados compareçam com a documentação exigida pela Lei 3.692/13, na sede da nossa Pasta e se regularizem”, disse o responsável pela Pasta, Marcos Pacheco.

Além da documentação, os veículos também deverão atender aos requisitos relacionados a itens de segurança e equipamentos como, câmera-monitor, extintor de incêndio, cinto de segurança para todos os ocupantes, encosto de cabeça nos assentos dianteiros e traseiros, entre outros.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana está localizada na rua Visconde do Rio Branco, n° 55, Jardim Santa Cruz, com horário de funcionamento das 08 às 16 horas. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 4638-3755.

Foto: Fernando Araújo / Arquivo Secom – Poá