Início » Saúde de Poá ampliará vacinação com a Pfizer Bivalente para novos públicos

Saúde de Poá ampliará vacinação com a Pfizer Bivalente para novos públicos

by Secretaria de Comunicação Secom

Aplicação dos imunizantes ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de 2ª a 6ª feira, das 9 às 15 horas

A Secretaria de Saúde de Poá ampliará a partir desta quinta-feira (30/03), a aplicação do imunizante Pfizer Bivalente para pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais, população privada de liberdade com 18 anos ou mais, adolescentes de 12 a 17 anos cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

A Pfizer Bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron. “Aos poucos mais pessoas estão recebendo a dose da Pfizer Bivalente. O público-alvo será ampliado conforme os lotes de vacinas forem entregues pelo Governo do Estado. A vacinação é a única forma de seguir combatendo o vírus da Covid-19”, disse o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

Vale lembrar que na última semana, gestantes e puérperas começaram a receber o imunizante. Além disso, idosos de 60 anos ou mais, indígenas, quilombolas e imunossuprimidos de 12 anos ou mais, com intervalo de ao menos quatro meses após a última dose recebida também já foram contemplados com a vacinação.

A vacina Pfizer Bivalente está disponível em todos os postos de saúde de Poá. O horário de vacinação é das 09 às 15 horas.

Foto: Rodrigo Nagafuti / Arquivo Secom – Poá