Início » Três novos secretários assumem Pastas da Prefeitura de Poá

Três novos secretários assumem Pastas da Prefeitura de Poá

Mudanças são nas Pastas de Comunicação, Transportes e Planejamento e visam dar progresso aos trabalhos que já eram desenvolvidos

A Prefeitura de Poá anunciou nesta terça-feira (28/03), mudanças no secretariado da Administração Municipal. A Prefeita Marcia Bin reforçou que as mudanças fazem parte de uma reestruturação no primeiro escalão governo. O jornalista Fábio Henriques assume como secretário de Comunicação e o engenheiro civil, Francinaldo Alves a Pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão. Já a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana passa a ser comandada interinamente por Marcos Pacheco.

“Esse é um momento de grande importância para o município. Esses profissionais assumem as Secretarias para somar esforços e sempre buscar avanços em prol da população poaense. Os três estão empenhados e são totalmente qualificados para exercerem suas respectivas funções. Os novos secretários têm a minha confiança e meu apoio para realizarem seus trabalhos da melhor maneira possível”, declarou a chefe do Executivo municipal, Marcia Bin.

A Secretaria de Comunicação passa a ser chefiada pelo jornalista Fábio Henriques, de 43 anos. O novo secretário é natural de Poá e já atuou em diferentes cargos na Pasta de comunicação. Com experiência de mais de 20 anos na área jornalística, o profissional também atuou em jornais da cidade e região, além de agências de publicidade e diversas campanhas políticas municipais.

Além disso, integrou a equipe da Secretaria de Infraestrutura de Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, quando foi convidado para fazer parte da campanha do senador Marcos Pontes.

“Agradeço pelo convite e também pela confiança que a prefeita Marcia Bin está depositando em mim. Chego para somar força e ajudar a Secretaria de Comunicação em todas as questões ligadas a assessoria de imprensa. Manter o bom contato com os veículos de comunicação e com os munícipes será sempre nosso maior foco”, disse Fábio Henriques.

Já a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão será comandada pelo Engenheiro Civil, Francinaldo Alves, de 31 anos. O mesmo já atuava nesta função na Secretaria Municipal de Obras Públicas há alguns anos. O novo secretário já trabalhou em diversas construtoras da região, nas áreas de planejamento, orçamento e obras.

“Será um grande desafio que estou disposto a enfrentar. Existe uma grande demanda de serviços que vamos procurar resolver da maneira mais rápida e eficaz possível. Estou empenhado em desenvolver um bom trabalho para os munícipes”, salientou Francinaldo Alves.

Por fim, Marcos Pacheco, assume interinamente a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. Pacheco já estava atuando como assessor técnico em Mobilidade Urbana na Pasta, e, agora, irá liderar a Secretaria. O secretário interino é funcionário da Prefeitura de Poá há mais de 10 anos e é formado em administração e gestão pública.

“Fiquei feliz com a oportunidade de poder chefiar a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. Os trabalhos realizados na Pasta impactam diretamente na vida dos poaenses. Dessa maneira, buscarei exercer minha função da melhor forma possível para atender as demandas populares”, disse Pacheco.

Foto: Secom – Poá