Início » Rua João de Godoy sofre com descarte irregular três dias após mutirão de limpeza

Rua João de Godoy sofre com descarte irregular três dias após mutirão de limpeza

by Secretaria de Comunicação Secom

Local recebeu serviços de zeladoria no último sábado (16/02) e, nesta terça-feira (19/02) já contava com lixos e entulhos espalhados pela via

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá esteve na manhã desta terça-feira (19/04), na rua João de Godoy, em Calmon Viana, após receber uma denúncia de descarte irregular de lixo e entulho. Apesar da rapidez da equipe ao chegar ao local, a ação já havia acontecido e não houve flagrante. A referida via recebeu no último sábado (16/04), um mutirão de limpeza e zeladoria em razão da grande quantidade de resíduos sólidos que foram descartados no local.

A prefeita Marcia Bin fez questão de verificar a via e lamentou a ocorrência. “Essa não é a primeira vez que realizamos um mutirão de limpeza nesta rua. A quantidade de resíduo e entulho que retiramos é enorme e, três dias depois do mutirão, já tem lixo no local. Estamos trabalhando para manter a cidade limpa e organizada, mas também contamos com o apoio da população, por isso peço para que não descartem lixo e entulho em locais públicos. Temos o serviço de Operação Cata-Treco disponível, justamente para evitar ações como esta”, ressaltou.

A Operação Cata-Treco citada pela chefe do Executivo municipal tem como finalidade proporcionar facilidade aos munícipes na hora de descartar os resíduos. Para solicitar o serviço, o cidadão pode agendar via Whatsapp (11) 98631-5182 ou pelos telefones 4636-3270 ou 4636-0078, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

“É importante que os munícipes fiquem atentos às regras para deixar materiais e entulhos para a coleta do Cata-Treco como, por exemplo, que os resíduos estejam devidamente ensacados e em, no máximo, seis unidades. Acima dessa quantidade, o munícipe deve contratar uma caçamba. Além disso, os sacos não podem estar extremamente cheios, impossibilitando o carregamento dos funcionários”, ressaltou a prefeita. Em caso de flagrante de descarte irregular de entulhos e resíduos sólidos, a denúncia pode ser feita pelos telefones 153 ou 4634-1666.

FOTOS: Divulgação