Início » ROMU realiza quatro prisões e uma apreensão de drogas durante o final de semana em Poá

Ocorrências foram registradas em Calmon Viana e Vila Açoreana; três indivíduos foram detidos por furto à residência e um por tráfico de entorpecentes

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá atendeu duas ocorrências neste final de semana (08 e 09/01), que resultaram eu quatro prisões em flagrante, sendo uma por tráfico de drogas e três por furto qualificado. As ações foram realizadas pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), nos bairros de Calmon Viana e região central.

A primeira ocorrência foi registrada na rua Rosa, em Calmon Viana, na noite do dia 8 de janeiro (sábado), quando os agentes avistaram dois indivíduos realizando troca de objetos. “Ao avistarem a viatura, se separaram seguindo para lados opostos, porém, um deles foi abordado em posse de 51 invólucros de maconha, 77 de cocaína e 40 de crack, além de R$ 94,50 em dinheiro. Ao ser indagado sobre os fatos, o suspeito confessou a prática de tráfico de entorpecentes pela área”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri.

Já na tarde deste domingo (09/01), durante patrulhamento preventivo pela Vila Açoreana, a equipe da ROMU prendeu três homens em flagrante por furto qualificado. No local, a equipe percebeu uma movimentação suspeita em frente a uma residência na rua Mogi das Cruzes.

“Durante a aproximação, presenciamos o início de um confronto entre os suspeitos e o morador da referida residência, que percebeu que os mesmos haviam furtado ferramentas da sua garagem. Os três indivíduos ainda tentaram fugir ao notarem a nossa presença, mas foram impedidos pela equipe. Com eles, foram encontrados uma britadeira elétrica, uma serra circular elétrica, uma lixadeira elétrica e uma torneira”, ressaltou Guarnieri.

Vale destacar que um dos indivíduos estava foragido da Justiça. Todos os detidos no final de semana, assim como as drogas ilícitas apreendidas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba. Os produtos do furto, avaliados em torno de R$ 6 mil, foram devolvidos ao proprietário.

FOTOS: Divulgação