Início » ROMU apreende mais de 300 invólucros com entorpecentes em Poá

ROMU apreende mais de 300 invólucros com entorpecentes em Poá

Nesta quinta e sexta-feira (06 e 07/01), houve ocorrências nos bairros Vila Amélia e Calmon Viana; dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, realizou a apreensão de 343 invólucros contendo drogas ilícitas durante duas ocorrências nesta quinta e sexta-feira (06 e 07/01), nos bairros Vila Amélia e Calmon Viana. Dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes.

A maior quantidade de drogas foi apreendida durante o patrulhamento preventivo realizado pelos agentes, nesta quinta-feira (06/01), na avenida Dom Pedro II, na Vila Amélia, quando a equipe avistou um indivíduo adentrando em um terreno baldio em atitude suspeita. “Ao perceberem a movimentação, os agentes decidiram pela abordagem, mas o homem empreendeu fuga ao perceber a aproximação, conseguindo se evadir do local”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri.

De acordo com o responsável pela corporação, durante a fuga, o suspeito dispensou uma sacola que, posteriormente, foi recuperada pelos agentes. “Na sacola, foram encontrados 132 invólucros de maconha, 38 de cocaína, 94 de crack e 11 de ecstasy. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Itaquaquecetuba, onde foi registrada a ocorrência”, salientou o comandante.

A segunda apreensão ocorreu na tarde desta sexta-feira (07/01), na rua Monte Alegre, Calmon Viana, onde a equipe da ROMU avistou dois indivíduos, sendo que um deles estava portando uma sacola. “Ambos tentaram se evadir do local ao perceberem a presença dos agentes, mas foram capturados logo em seguida. Em revista pessoal, nada foi encontrado com eles, porém a equipe recuperou a sacola dispensada durante a tentativa de fuga. Na mesma foram encontrados 52 invólucros de cocaína e 16 de maconha, além de R$ 405 em dinheiro. Todo o material das duas apreensões, assim como os dois homens, foram encaminhados à Delegacia de Itaquaquecetuba, onde foram registradas as ocorrências”, finalizou Guarnieri.

FOTOS: Divulgação