Início » ROMU prende traficante e apreende mais de 150 invólucros de entorpecentes

ROMU prende traficante e apreende mais de 150 invólucros de entorpecentes

Indivíduo preso em flagrante foi o 10º traficante detido pela Guarda Municipal este ano; tanto o homem quanto o material apreendido foram apresentados na delegacia de Itaquaquecetuba

Um homem foi preso em flagrante na Vila Amélia, em Poá, nesta segunda-feira (22/02), com mais de 150 invólucros de entorpecentes, durante patrulhamento tático e preventivo da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), pertencente à Guarda Civil Municipal (GCM). Este foi o 10º traficante detido pela corporação este ano.

A prisão e apreensão ocorreram na esquina das ruas Ipanema e Dom Pedro II, na Vila Amélia, quando o suspeito tentou fugir do local ao avistar a aproximação da viatura da ROMU. “Diante dos fatos, os agentes o abordaram. O homem estava em posse de uma bolsa que continha R$ 156,40 em espécie e um aparelho celular. Ao ser questionado se estava praticando tráfico de drogas, o mesmo acabou confessando. Na blusa descartada por ele na fuga, foram encontrados 63 invólucros de maconha e 18 de cocaína, além de 77 eppendorfs de crack”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri.

O indivíduo, bem como os entorpecentes, o dinheiro e o celular foram apresentados à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil no município de Itaquaquecetuba, onde ficaram à disposição da Justiça. “Estamos realizando um forte enfrentamento ao tráfico de drogas no município. Os nossos agentes têm realizado um excelente trabalho que já resultou na prisão de dez traficantes, apenas neste início de ano”, ressaltou o responsável pela GCM.

FOTOS: Divulgação